Trilha de Orientação Profissional

O que você vai encontrar por aqui?

Escolher qual profissão seguir, qual curso e faculdade fazer, onde trabalhar e muitas outras decisões que envolvem a vida profissional não é um momento fácil, além de exigir um bom tempo de reflexão e autoconhecimento, não é verdade?

Para ajudar você a tomar uma decisão com maior confiança, a Orientu desenvolveu uma Trilha de Orientação Profissional e Vocacional especialmente para te auxiliar nesse momento! Aqui você poderá tirar muitas dúvidas em cada etapa da nossa trilha, que envolvem:

  • autoconhecimento;
  • perfil profissional;
  • cursos e faculdades;
  • mercado de trabalho;
  • experiência de profissionais no mercado;
  • áreas de atuação.

Se você quiser trilhar esse caminho com a gente, então aproveite todos os nossos conteúdos e siga cada passo para que sua decisão seja a mais certeira possível!

AUTOCONHECIMENTO MEDITAR

1º Passo: MELHORANDO SEU AUTOCONHECIMENTO

Está buscando pelo seu autoconhecimento para te ajudar nas suas escolhas pessoais e profissionais? Então você pode começar a trilhar o seu caminho com este 1º passo. Aqui você vai encontrar conteúdos completos sobre o assunto!

Saiba mais!
pessoas trabalhando perfil profissional

2º Passo: COMO IDENTIFICAR SEU PERFIL PROFISSIONAL?

Aqui é o momento de conhecer melhor qual o seu perfil profissional através de conteúdos ricos e completos sobre o assunto. Veja dicas para escolha profissional, como identificar o seu perfil e muito mais

Saiba mais!
menina em dúvida ESCOLHA DO CURSO

3º Passo: COMO ESCOLHER O CURSO DE MANEIRA CONSCIENTE?

Para realizar a escolha de seu curso de forma consciente, confira informações completas de como é o curso, grade curricular, nota de corte, faculdades disponíveis, mercado de trabalho e muito mais! 

Saiba mais!
EXPERIENCIA PROFISSIONAL

4º Passo: DICAS SOBRE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

No processo para decidir qual carreira você deseja seguir, é importante entender as oportunidades da área, o dia a dia do profissional e o mercado de trabalho. Confira aqui entrevistas com diversos profissionais! 

Saiba mais!
setas áreas de atuação

5º Passo: COMO SABER AS ÁREAS QUE POSSO ATUAR?

Ao escolher o curso que deseja, você deve ter em mente que existem diversas áreas de atuação para direcionar sua carreira. Saiba aqui as opções de cada curso! 

Saiba mais!
LAMPADA IDEIA

DICA BÔNUS

Para sua trilha ficar ainda mais completa, aqui você poderá conferir algumas dicas extras sobre carreira, cursos, mercado de trabalho, currículo e muito mais. Aproveite!

Saiba mais!