Classificada como sendo uma das principais áreas do setor gerencial, a administração é o curso de nível superior que atualmente mais tem alunos matriculados no Brasil. Esse fato talvez pode ser explicado devido a esse setor disponibilizar ao estudante a profissionalização em variadas especializações, já que existem diversas áreas da administração.

Extensivo 2023

Afinal, você já conhece quais são as áreas da administração e onde encontrar esse curso? Acompanhe e saiba mais!

Quais são as áreas da administração?

Esse curso basicamente pode ser ramificado em mais de 14 subdivisões, sendo as principais: gestão de marketing, comércio exterior, consultoria e planejamento estratégico.

Gestão de marketing

Nessa área, o administrador será responsável por planejar as estratégias de marketing da empresa, as quais podem envolver desde a promoção de campanhas de publicidade e propaganda, até a gestão das mídias sociais.

Comércio exterior

Como o próprio nome sugere, a atuação nessa área envolve atividades profissionais de gerenciamento com empresas de outros países, sendo essencial o domínio de outros idiomas.

Eligis - teste vocacional e profissional

Consultoria

Esse tipo de administrador presta serviços de consultorias para outras empresas, isto é, atuando como uma espécie de conselheiro estrategista, embasado, é claro, em técnicas de administração.

Planejamento estratégico

Já o planejamento estratégico é uma área mais ampla, a qual requer do administrador boas habilidades com gestão de pessoas, gerenciamento de processos e análise de risco.

Onde estudar Administração?

Veja, a seguir, algumas universidades que disponibilizam o curso de Administração:

  • Universidade de Brasília (UNB);
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR);
  • Fundação Getulio Vargas (FGV);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Percebemos, então, que, por se tratar de um curso bem amplo, as áreas da administração podem ser divididas em várias ramificações. Vale nos lembrarmos ainda de que esse profissional é bastante requisitado no mercado, o qual pode atuar em empresas dos mais variados setores industriais e comerciais.

Agora que você já sabe quais são algumas das principais áreas da administração, veja em detalhes como é o curso superior em Administração!

Extensivo 2023
Você pode gostar também