Uma das principais graduações de exatas, o curso de Física é o desejo de milhares de estudantes que sonham entrar para a faculdade e aprofundar os conhecimentos em astronomia e demais focos dessa área.

Extensivo 2023

Curso de Física

Podendo ser bacharelado ou licenciatura, a graduação em Física dura cerca de 4 anos e é uma das mais tradicionais da academia.

Curso de Física EAD

Uma vantagem dessa graduação é poder fazê-la de forma remota, ou seja, na modalidade de Ensino a Distância. Contudo, vale ressaltar que o curso de Física EAD somente é ofertado por faculdades particulares.

Curso de Física Quântica

Existe, também, o curso de nível superior em Física Quântica, o qual é responsável por aprofundar os conhecimentos em física moderna e astronomia.

Entretanto, ao contrário do curso tradicional de Física, a graduação em Física Quântica, infelizmente, ainda é oferecida por poucas instituições de ensino superior, com destaque para a Universidade de São Paulo, que é referência na área.

Eligis - teste vocacional e profissional

Símbolo do curso de Física

O símbolo do curso de Física é um modelo atômico bastante conhecido na área, o qual é representado por uma bola parada ao centro (fazendo o papel do núcleo de um átomo) e por várias outras bolas em uma trajetória elíptica (as quais representam os elétrons em volta do núcleo atômico).

Onde estudar Física?

As seguintes universidades contam com cursos de graduação em Física:

Como vimos, além de ser uma graduação bem tradicional na área de exatas, o curso de Física pode ser encontrado em diversas universidades brasileiras, sendo, inclusive, ofertado na modalidade EAD.

Ainda não sabe qual profissão escolher? Veja como a Trilha de Orientação Profissional da Orientu pode ajudar!

Extensivo 2023
Você pode gostar também