O turismo, hoje, é uma fonte de renda essencial para muitas cidades brasileiras, sendo responsável direto pelo aumento da circulação de dinheiro nos locais visitados e, também, pela criação de novos postos de trabalho. Assim, profissionais que atuam como guias turísticos encontram mais oportunidades.

Curso de Guia de Turismo

Atualmente, existem cursos, em sua maioria a nível técnico, que capacitam os estudantes a, de forma profissional, conduzir um determinado passeio turístico.

Essa formação técnica pode ser concluída em até 2 anos de estudos e, geralmente, é ofertada por instituições de ensino particulares, como é o caso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Eligis - teste vocacional e profissional

Curso de Guia de Turismo a distância

Além do formato presencial, existe a possibilidade de fazer um curso de Guia de Turismo a distância, o qual pode ser concluído inteiramente pela internet após 960 horas de estudos.

Curso de Guia de Turismo SENAC

O curso de Guia de Turismo SENAC abre vagas para os estudantes a cada início de semestre. Atualmente, devido à pandemia de Covid-19, seu processo seletivo está sendo organizado pela internet.

Para aqueles que não são contemplados com alguma bolsa de estudos, é necessário o pagamento de 24 parcelas de R$ 250,00.

Onde estudar?

Além do SENAC, esse curso pode ser encontrado nas seguintes instituições:

  • ECID — Ensino a Distância;
  • Universidade Norte do Paraná;
  • Universidade Estácio de Sá.

Gostou de saber um pouco mais sobre o curso de Guia de Turismo? Confira, agora, como é o curso de Hotelaria e Turismo!

Campanha Always On Cronograma
Você pode gostar também