Anda perguntando-se sobre qual curso fazer para trabalhar em banco? Pois saiba que, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, não existe apenas uma alternativa. Na verdade, essas instituições contam com profissionais das mais diversas áreas. Ficou interessado em saber mais? Então confira, aqui, algumas delas!

Extensivo 2023

5 cursos para trabalhar em banco

Há inúmeras possibilidades para quem deseja atuar no setor bancário e desfrutar dos benefícios que uma carreira nesse ramo proporciona. A seguir, você confere cinco delas!

Gestão Financeira

Com a graduação em Gestão Financeira, você se capacita para comandar operações que envolvem contas a pagar e a receber, aplicação de finanças, cartelas de investimentos etc. — ou seja, as principais atividades dentro da instituição.

Ciências contábeis

Ao se graduar em Ciências Contábeis, você se torna apto a acompanhar, controlar e realizar auditorias internas dentro dos bancos para identificar possíveis operações irregulares (como desvio de recursos ou uso de saldo dos clientes realizado por terceiros).

Eligis - teste vocacional e profissional

Engenharia de Computação

Na formação em Engenharia de Computação, você estuda o desenvolvimento, a manutenção e o aprimoramento de softwares e hardwares que são usados diariamente em várias empresas — e isso não é diferente nos bancos. 

Administração

O curso de Administração, por sua vez, lhe qualifica para assumir cargos de gestão, controle e direção de um ou mais setores bancários, sejam eles de ordem interna (como recursos humanos e marketing), sejam de ordem financeira (câmbio, investimento, seguros etc.)

Direito

O curso de Direito prepara, entre coisas, para lidar com as questões legais envolvendo tributação, finanças, movimentação de recursos e negociações de crédito — que são temas recorrentes nos bancos.

Onde estudar?

Ficou animado em fazer um dos cursos citados? Saiba que você pode encontrá-los em instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Veja alguns exemplos:

  • Universidade Nilton Lins;
  • Centro Universitário UniDomBosco;
  • Faculdade Estácio de Sá;
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro;
  • Universidade de São Paulo;
  • Universidade Federal da Paraíba.

Como você viu, não existe um único curso para trabalhar em banco, pois esse tipo de instituição oferece oportunidade para as mais diversas formações. Por isso, vale a pena manter-se bem informado sobre esse setor, começando com quanto ganha um gerente!

Extensivo 2023
Você pode gostar também