O momento de fazer uma faculdade é decisivo para ter uma carreira de sucesso. Além de escolher o curso, é fundamental optar por uma instituição de ensino de qualidade. Se você mora em Fortaleza, no Ceará, já deve ter ouvido falar da Faculdade Ari de Sá.

Extensivo 2023

A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação e oferece oito cursos de graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Eles podem ser realizados na modalidade presencial ou a distância (EAD).

Quer saber mais sobre a Faculdade Ari de Sá e conhecer as formas de ingresso na instituição? Continue a leitura e confira!

Faculdade Ari de Sá

O nome da faculdade foi dado em homenagem a Ari de Sá Cavalcante, que foi professor e diretor. Ele lecionou em escolas particulares, no Colégio Militar de Fortaleza e na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ari de Sá Cavalcante entendeu, desde cedo, que a educação é a principal responsável pela formação e realização integral das pessoas. Entre as suas contribuições, está a implantação do concurso público para professor em uma época que não havia exigência legal.

A missão da Faculdade Ari de Sá é promover educação de excelência, que permita o desenvolvimento dos alunos, contribuindo para o êxito das carreiras em todas as áreas de atuação.

A faculdade visa a ser referência nacional no Ensino Superior. Para isso, aposta na capacitação dos profissionais e na contribuição para o desenvolvimento do país. Os valores da Faculdade Ari de Sá são:

  • excelência;
  • ética;
  • melhoria contínua;
  • meritocracia;
  • transparência;
  • comprometimento;
  • inovação.

Localização

O campus da Faculdade Ari de Sá está localizado na avenida Heráclito Graça, número 826, no centro de Fortaleza. É possível fazer uma visita para conhecer um pouco mais da infraestrutura da instituição.

Diferenciais

A Faculdade Ari de Sá apresenta diversos diferenciais que fazem com que ela se destaque em relação à sua qualidade de ensino. Conheça alguns deles.

Dedicação e credibilidade

A equipe da instituição de ensino dedica-se, exclusivamente, às atividades educacionais por meio do Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS).

Além disso, o Colégio Ari de Sá foi fundado em 2000, de forma que todo o aprendizado adquirido ao longo do tempo foi aprimorado para a faculdade. É por esse motivo que o instituto tem credibilidade no mercado.

Eligis - teste vocacional e profissional

Modelo educacional

O modelo de ensino da Faculdade Ari de Sá foi pensado para conduzir a trajetória acadêmica de excelência dos alunos.

A grade curricular utiliza metodologias ativas de educação. Além disso, o sistema de avaliação de aprendizagem preza pela atitude dos estudantes, e as aulas semanais contam com atividades em grupo.

Reconhecimento do MEC

A Faculdade Ari de Sá é reconhecida com nota máxima pelo MEC. Os cursos são autorizados e receberam conceitos Muito Bom e Bom.

Esse resultado é fundamental para validar a credibilidade e o posicionamento de qualidade da instituição no mercado educacional.

Corpo docente qualificado

Com professores mestres e doutores, a qualidade do ensino reflete o corpo docente experiente e atuante no mercado. Os docentes permanecem na faculdade além do horário das aulas, permitindo flexibilidade no atendimento aos alunos.

Infraestrutura completa

O campus tem uma estrutura completa, com salas de aula amplas, espaços para estudo em grupo e fácil acesso. A biblioteca é equipada e conta com mais de 10 mil exemplares para consulta e empréstimo.

A faculdade ainda oferece a praticidade do acesso à internet com rede Wi-Fi e área de alimentação completa.

Cursos da Faculdade Ari de Sá

A faculdade oferece cursos nas três áreas do conhecimento: Exatas, Humanas e Biológicas. Além da graduação, são ofertados quatro cursos de pós-graduação, nas áreas de Direito, Psicologia e Engenharia Civil:

  • MBA em Direito e Planejamento Tributário;
  • Curso de Especialização Clínica em Gestalt-Terapia;
  • Pós-graduação em Engenharia Consultiva;
  • Especialização em Psicologia Escolar e Educacional.

Conheça as opções de graduação que a Faculdade Ari de Sá disponibiliza para você.

Administração 

Oferecido na modalidade a distância, tem duração de 4 anos. O curso prepara os futuros administradores para aliarem conhecimentos e técnicas que cheguem aos resultados esperados pelas empresas. Para isso, eles atuam de acordo com questões políticas, sociais e ambientais que permeiam o mundo dos negócios.

Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo é oferecido na modalidade presencial, nos turnos diurno e noturno. A sua duração é de 5 anos e ele prepara o profissional para atuar nas esferas públicas ou privadas, em diversas áreas no mercado de trabalho.

Ciências Contábeis

Oferecido na modalidade EAD, o curso de Ciências Contábeis tem duração de 4 anos. A graduação tem estrutura dinâmica e forma profissionais com uma visão interdisciplinar. Por isso, eles podem atuar em nível estratégico, gerencial e operacional.

Direito

Disponível apenas na modalidade presencial, o curso de Direito da Faculdade Ari de Sá tem duração de 5 anos e pode ser feito no turno matutino ou noturno. Com proposta inovadora, a graduação forma profissionais com formação ética e humanista.

Engenharia Civil

Com duração de 5 anos e ofertado na modalidade presencial, o curso de Engenharia Civil proporciona pensamento crítico e habilidades cognitivas exigidas pelo mercado de trabalho. O objetivo da graduação é proporcionar conhecimentos práticos e contextualizados com o cotidiano.

Marketing

O curso de Marketing é do tipo tecnólogo, por isso, tem duração de 2 anos. Oferecido na modalidade EAD, a graduação forma profissionais preparados para administrar as relações de troca entre empresas e mercados.

Psicologia

Com duração de 5 anos e realizado presencialmente, o curso de Psicologia proporciona formação básica, sólida, pluralista, generalista e interdisciplinar. Os alunos ainda contam com o Serviço Integrado de Psicologia Aplicada (SIP), uma unidade de ensino, atendimento, pesquisa e extensão.

Recursos Humanos

Recursos Humanos também é um curso tecnólogo oferecido na modalidade a distância com duração de 2 anos. O profissional da área está apto a atuar em instituições públicas e privadas como gestor, consultor interno, analista ou especialista de recursos humanos.

Faculdade Ari de Sá: vestibular

Para entrar na Faculdade Ari de Sá, é necessário ter concluído ou estar regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio (ou similar). Tanto para a graduação presencial quanto EAD, existem três formas de ingresso disponíveis:

  • vestibular tradicional;
  • vestibular agendado;
  • nota do Enem.

A Faculdade Ari de Sá se preocupa em promover o crescimento profissional, intelectual e pessoal dos seus alunos. Para isso, conta com uma educação de nível superior de excelência, o que contribui para o êxito na carreira dos estudantes.

Gostou das informações? Então, complemente a leitura e fique por dentro das melhores faculdades do país!

Extensivo 2023
Você pode gostar também