Considerada uma das melhores faculdades da região Oeste de São Paulo, a Faculdade Flamingo, além de contar com vários cursos de graduação, também disponibiliza, para seus alunos, pós-graduações e cursos livres.

Extensivo 2023

Você já sabe como é a Faculdade Flamingo, quais são os cursos que ela oferece e as formas de ingresso? 

Como queremos responder a todas essas perguntas para deixar você por dentro de tudo, preparamos este texto que destaca tudo sobre a Faculdade Flamingo. Continue acompanhando e aproveite a leitura!

Faculdade Flamingo

Mantida pelo Grupo Educacional Flamingo, essa instituição de ensino superior privada disponibiliza cursos de graduação e de pós-graduação e cursos livres em várias áreas do conhecimento.

É uma ótima escolha para quem está buscando aprimorar seu conhecimento e suas habilidades, conseguir um diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e, assim, ingressar no mercado de trabalho tão concorrido dos dias atuais.

A missão da Faculdade Flamingo é garantir a qualidade de atendimento e de ensino, a fim de manter convivência harmônica, para que todos identifiquem e desenvolvam potenciais que realmente façam a diferença em seus contextos profissional, pessoal e social.

A estrutura que a instituição oferece em suas unidades em São Paulo é capaz de proporcionar muita comodidade e ambientes que ajudam no desenvolvimento de diversas habilidades práticas no dia a dia das aulas.

Os estudantes contam com biblioteca com um rico acervo, laboratórios de automação industrial, laboratórios de informática, amplo auditório, computadores para pesquisas e acesso à Internet, quadra poliesportiva e salas de multimídia.

aula sendo gravada faculdade flamingo

Cursos

Os cursos que a Faculdade Flamingo oferta são altamente qualificados e estão em uma sintonia perfeita com o mercado de trabalho. O objetivo é formar profissionais que estejam realmente aptos a atender a todas as demandas exigentes desse mercado competitivo.

Quem deseja ingressar já sabe que vai contar um portfólio que contém mais de 16 cursos, em várias áreas de atuação, com uma excelente infraestrutura e ótima avaliação no MEC.

Vamos conhecer alguns dos vários cursos de graduação? Confira a seguir:

  • Administração;
  • Automação Industrial;
  • Ciências Contábeis;
  • Educação Física;
  • Engenharia de Produção;
  • Gestão Comercial;
  • Tecnologia da Informação;
  • Pedagogia;
  • Processos Gerenciais;
  • Redes de Computadores;
  • Gestão financeira;
  • Logística;
  • Ciências contábeis (em breve);
  • Recursos humanos (em breve);
  • Gestão da qualidade (em breve).

Quanto à pós-graduação da Faculdade Flamingo, ela é online. As aulas acontecem ao vivo e são completamente participativas. Os alunos podem interagir entre si e com os professores em tempo real. Isso é ótimo, pois aumenta ainda mais o aprendizado. Veja alguns cursos da pós:

  • Gestão Estratégica de Pessoas;
  • Logística Empresarial;
  • Gestão Fiscal e Tributária;
  • Psicopedagogia e Aprendizagem Significativa;
  • Pedagogia Empresarial;
  • Inteligência Emocional;
  • Marketing Estratégico;
  • Gestão de Tecnologia da Informação.

Por fim, a faculdade também oferece alguns cursos livres. Veja alguns deles:

  • Como gostar de matemática;
  • Português: tenha voz;
  • Contabilidade geral;
  • BNCC e a produção de livros didáticos de história.
Eligis - teste vocacional e profissional

Processo seletivo

A Faculdade Flamingo oferece algumas formas de ingresso aos cursos. O vestibular é um deles, e o aluno pode fazer a prova presencial ou optar pela modalidade online.

Outra forma de ingresso é por meio da nota obtida no ENEM. Lembrando de que, para que essa modalidade substitua o vestibular, é imprescindível que o estudante tenha atingido a pontuação mínima que a instituição de ensino exige.

Outra maneira de ingressar nos cursos dessa faculdade é por meio da transferência externa, que é feita quando o aluno está matriculado em outra instituição, em curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, e deseja fazer transferência para um curso da Faculdade Flamingo

Há, também, a possibilidade de realizar uma transferência interna, ou seja, quando o estudante está matriculado em curso na Faculdade Flamingo e quer fazer uma troca de curso dentro da instituição.

A segunda graduação deve ser usada por aquela pessoa que já tem um diploma de curso superior e que tem interesse em fazer uma nova graduação. 

Por fim, outras formas de ingresso que a instituição disponibiliza são: reabertura, rematrícula e a possibilidade de fazer uma pós-graduação.

Faculdade Flamingo: unidades

A Faculdade Flamingo está localizada no Bairro da Lapa, a apenas 5 minutos da CPTM. Existe, também, uma unidade em Barra Funda e outro campus em Perdizes.

Além dessas possibilidades, o aluno pode escolher uma experiência de ensino superior sem precisar sair de sua casa. Com a modalidade a distância, o estudante aprende com material didático moderno e interativo, em uma plataforma inteligente e amigável.

Vale destacar que o diploma é emitido pelo MEC, tendo validade e reconhecimento nacional (previsto pela LBD — Lei de Diretrizes e Bases da Educação — desde 1996). 

Os cursos digitais dessa instituição possuem a mesma carga horária e o mesmo currículo dos presenciais.

Faculdade Flamingo: Lapa

Na unidade da Lapa, o ótimo ensino ofertado ocorre não apenas pelo corpo docente, mas, também, pela estrutura física da faculdade

Os estudantes contam com auditório, laboratórios de informática e automação industrial, biblioteca, brinquedoteca e quadra poliesportiva (com uma parceria feita com o Clube Alviverde).

Bolsas de estudo 

Com o vestibular, o aluno tem a oportunidade de ganhar bolsas de estudo de até 50% de desconto na mensalidade do curso escolhido.

Além disso, a nota do ENEM também vale uma bolsa de estudos na Faculdade Flamingo. O desconto é de até 100% no curso. É isso mesmo: toda dedicação para fazer um ótimo exame e conseguir uma excelente nota vale como desconto exclusivo nessa instituição de ensino, sem ter que prestar vestibular.

Por fim, o Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, é um programa que disponibiliza bolsas de estudo, tanto parciais (50%) quanto integrais (100%), em faculdades particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. Agora, para concorrer às bolsas integrais, o aluno tem que comprovar renda bruta da família, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Só pode inscrever-se nesse programa o aluno que não possuir diploma de curso superior e que tenha feito o ENEM mais recente e conseguido, no mínimo, 450 pontos de média. Sem contar que ele não pode ter zerado a redação.

Enfim, como você pôde notar, a Faculdade Flamingo acredita muito na ideia de que a relação ensino-aprendizagem constrói uma experiência bem prazerosa, produtiva e estimulante. 

Crescer e evoluir, certamente, é o seu desejo e, claro, de muitos estudantes, e a Flamingo oferece isso e muito mais.

Se você está buscando uma faculdade credenciada como referência de excelência e de qualidade pelo MEC, a Faculdade Flamingo é uma excelente opção. Afinal de contas, ela é considerada um dos melhores centros universitários da região Oeste de São Paulo.

Gostou de saber mais sobre a Faculdade Flamingo? Quer continuar aprendendo com os nossos conteúdos? Aproveite a visita ao nosso blog e confira o texto “Tipos de cursos: veja quais são”.

Extensivo 2023
Você pode gostar também