Aprender inglês em nosso tempo é de muita importância porque o mercado está em expansão e precisa de grande profissionais em vários setores de trabalho. Além disso, possibilita conseguir emprego em alguns países com esse idioma.

Extensivo 2023

Se tratando do idioma mais falado no mundo, contando com as pessoas que aprenderam por estudo, ela possui grande papel comercial porque é a língua dos negócios.

Então seu objetivo é estar entre os mais de 1,2 bilhões de falantes e se beneficiar deste idioma do mercado, por isso um curso de inglês será bem-vindo.

A importancia do ingles no mercado do futuro

Qual é o seu projeto de vida? Com certeza deve ser algo que o ajude a crescer, realizando um grande sonho, mas para isso deve ingressar no mercado de trabalho e enfrentar os desafios que serão como degraus para o objetivo.

Um dos grandes desafios é aprender inglês, se você deseja oportunidades maiores é claro. 

Estudar outra língua não é fácil, mas tudo com dedicação, assim poderá fazer parte dos 5% dos brasileiros que conseguem se comunicar em inglês ou melhor ainda dos 1% que falam fluentemente segundo o Instituto cultural British Council.

Então veja que são pouco mais de 2 milhões de brasileiros que falam o idioma inglês, isso torna o mercado competitivo em alguns aspectos, porque se for na área de marketing cerca de 79% exigem a língua.

Então vemos como o mercado exige ainda mais em alguns ramos de trabalho, assim dependendo do tipo de carreira que pretende seguir, certamente a concorrência será maior e a exigência da empresa será enorme.

Se não for o caso, o saber inglês abrirá as portas com mais facilidade porque a quantidade de pessoas que falam a língua diante das vagas de emprego são menores

Diante disso, veremos a importância do inglês.

Mais oportunidades

Como já foi dito acima o mercado é muito importante e no campo geral ele está escasso de funcionários que saibam falar esse idioma, como o ensinamento de inglês não é dos melhores em nossas escolas, então é importante que se faça um curso de inglês online.

A questão aqui é que você deve ter visão do objetivo e perseverança, assim passará no nível básico e se tornará uma pessoa fluente no inglês.

Conectividade

Vivemos em um grande universo tecnológico em com isso o mundo ficou globalizado com suas comunicações por um clic no botão para qualquer lugar de nosso planeta, assim possibilitou inúmeras conversações.

Essa conectividade faz com que se busque pessoas de outros idiomas, facilitando o aprendizado, diante disso as empresas buscam também se comunicar e a língua pode servir de barreira, mas com um profissional que fale, isso pode melhorar.

Dessa forma, se você sabe falar fluentemente o inglês o mercado com certeza desejará ter você como colaborador.

Mais conhecimento

O universo do conhecimento se amplia aqui, porque normalmente as pessoas se comunicam no mundo através de seus idiomas, mas sendo inglês a língua mais falada, você poderá se comunicar com uma pessoa na faculdade, passar informação e etc.

Além disso, é possível acessar os vários materiais em inglês, podendo ler muito conteúdo de assuntos que estão mais comuns nessa língua, assim pode baixar gratuitamente ou pago, ou então comprar fisicamente.

Imagine a quantidade de artigo que tem nesse idioma, a possibilidade de literatura, quantos sites não poderá acessar para buscar aquilo que deseja e saber que poderá lê cada um deles.

Redes de contato ampliada

No mundo profissional se usa videoconferências onde você pode ser chamado a participar porque sabe inglês. Nos encontros profissionais, ou seja, o Networking, você poderá expor as suas ideias.

Inclusive através do linkedin ou de maneira mais pessoal, e também pode falar em alguma viagem internacional, ou algum curso e etc. 

Tudo isso falando inglês, então as portas dos negócios se ampliam através de uma oportunidade após outra, utilizando toda forma de rede social.

Melhora o currículo

Aqui falaremos do mercado de trabalho mais diretamente, porque você certamente quer um emprego promissor e que lhe pague bem, um deles é quando se conhece o inglês.

Para confirmar essas palavras, um site de classificados de emprego, Catho, fez uma pesquisa onde mostrou que as pessoas que falam inglês de modo fluente tem um salário 68% maior que o restante que não chegam a esse nível.

Dessa forma, saber inglês se tornou um pré requisito no currículo, por isso muitas empresas online tem uma ficha do quanto você sabe de inglês. É por isso que os currículos mais bem avaliados dependendo do mercado é o que possui o falar fluente.

Diante dessa situação, o que você pode fazer é investir no aprendizado deste idioma e melhorar o seu currículo enchendo os olhos do contratante. Assim você pode ter mais segurança no futuro.

Ajuda na universidade

No ensino superior também é muito importante o aprendizado da língua inglesa, porque a sua vida será corrida fazendo provas, lendo conteúdo de matéria, fazendo trabalho, pesquisa e muito mais, inclusive com algumas em outro idioma.

Normalmente o idioma que mais aparece em algum trabalho será o inglês, então se você souber a língua, certamente terá menos trabalho, porque não precisará ter que ficar traduzindo algum texto.

Então não vai ficar estressado e o tempo será ganho e mais ampliando o acesso às plataformas de estudo.

Outro fator interessante de saber o inglês é nos possíveis intercâmbios, nas bolsas de estudo fornecidas por instituições de outro país que estão em parceria com a universidade que estuda. 

Esse tipo de oportunidade está associada a projetos fora do Brasil, oferecendo bolsas para estudantes, como normante o inglês é uma língua universal, as chances de quem fala o idioma é muito maior, ainda mais sendo um desafio a menos de aprendizado.

Últimas considerações

Lembrando o que foi dito, o inglês é uma língua em destaque na sociedade moderna, para ser ter sucesso no mercado futuro é importante desafiar a si mesmo.

A quantidade de pessoas falando o inglês é muito grande, então aí está uma oportunidade de se manter em conectividade, ter mais conhecimento, ter uma rede de contato ampliada, ter um bom currículo, ter oportunidades em todo ramo, quer de emprego ou nos estudos.

Você deseja realmente ser um grande conhecedor deste idioma? Então se dedique a partir de agora e siga rumo ao seu objetivo.

No mais é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Extensivo 2023
Você pode gostar também