A partir de agora, vamos listar quais são os itens que podem ser úteis em dias intensos de estudo. Separamos opções que podem ajudá-lo na organização, produtividade e eficiência. Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil absorver os temas que serão cobrados nas provas.

Extensivo 2023
estudante curso de exatas

1- Post-its

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre os famosos post-its. Eles são considerados um dos itens preferidos dos estudantes, especialmente em dias que os estudos são intensos. Afinal, eles ajudam na organização, trazendo mais eficiência para a rotina.

Esse material contém diversas cores que indicam determinados tópicos. Assim, você não precisa ficar procurando durante muito tempo o assunto que precisa naquele momento. O acesso é mais prático e feito em poucos segundos.

2- Livros de referência

Denominados também como sebentas, esses manuais de base são essenciais quando temos dúvidas em relação a um determinado assunto. Sabemos que a internet é uma ótima fonte para os estudantes, porém, essas obras ajudam a manter o foco e trazem mais confiança em relação ao conteúdo que é estudado.

Ao pesquisar um determinado tema na internet, você pode se distrair com notícias e redes sociais, prejudicando a sua performance. Esse tipo de livro é utilizado todos os anos pelos estudantes. Então, existe a possibilidade de pegar um material usado, garantindo mais economia para o seu bolso.

3- Garrafas d’Água

Ao contrário do que muita gente imagina, é fundamental beber água, mesmo quando não está com sede. A hidratação é essencial na hora dos estudos, pois ela traz diversos benefícios, como: lubrificação das articulações, regulação da temperatura, transporte de substância pelo corpo, bom funcionamento dos rins, melhora na ação do sistema digestório e composição da saliva e das lágrimas.

Uma dica interessante é colocar um lembrete em seu aparelho móvel. Dessa forma, é mais fácil de lembrar o momento exato de beber água. 

4- Marcadores

O próximo item da nossa lista é fundamental para qualquer estudante universitário. Os marcados são utilizados para destacar aqueles tópicos que são considerados essenciais não só nos livros, mas também nos cadernos.

Muita gente não sabe, mas o uso eficiente de marcadores pode influenciar positivamente em seu estudo. Como são diversos assuntos a serem estudados, o mais indicado é aplicar várias cores para que o cérebro associe o conteúdo com mais agilidade. 

Engana-se quem pensa que os marcadores servem apenas para destacar uma parte importante no texto. Eles podem ser utilizados para contextualizar um tema em uma obra com diversos assuntos.

5- Canetas ou lápis

A caneta personalizada e o lápis são a dupla perfeita para qualquer estudante. A primeira é utilizada para fazer anotações no decorrer da aula, enquanto a segunda é acionada quando envolve cálculos ou desenhos. No entanto, em grande parte dos casos, a preferência pessoal é que define a melhor alternativa.

Se você prefere utilizar um lápis com regularidade, lembre-se de adquirir uma afiadeira e uma borracha. É fundamental ainda comprar um estojo para armazenar todos os itens com cuidado e organização.

6- Mochila ou pasta

Você pode transportar o material escolar para as aulas na mão ou até debaixo do braço. No entanto, quando o dia está cheio de disciplinas, essa tarefa pode ser bastante desafiadora. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, no entanto, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo desse objeto.

Alguns estudantes optam por uma mochila padrão, enquanto outros preferem um tipo de pasta. Independente da sua escolha, dê preferência para um material que terá mais durabilidade o ano todo. Caso contrário, o prejuízo será maior do que o investimento.

Após descobrir quais são os itens que podem ser úteis em dias intensos de estudo, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que podem influenciar em seu sucesso estudantil.

Extensivo 2023
Você pode gostar também