Com a internet das coisas e a utilização de softwares em quase todas as empresas, sem falar nas transações a cada segundo na rede, o engenheiro da computação é um profissional muito valorizado no atual cenário. Se você sonha em trabalhar nessa área, não perca a leitura deste post!

Extensivo 2023

O que faz um engenheiro de computação?

O engenheiro da computação pode trabalhar com hardware ou software e, também, na gestão de pessoas, indo de programadores a projetistas.

O profissional faz cálculos e análises para manter tudo funcionando adequadamente, sem quedas no sistema que possam representar prejuízos em uma empresa. São os responsáveis pelo setor de TI.

Quanto ganha um engenheiro da computação?

O salário de um engenheiro da computação está na ordem de R$ 4.000 para recém-formados e pode chegar a R$ 20.000 para funções de gerência.

Outro setor promissor é o de gestão, principalmente para quem tem MBA e é fluente em inglês e espanhol.

Como se tornar um engenheiro da computação?

Para se tornar um engenheiro da computação, é preciso concluir o curso superior em Engenharia da Computação, em 5 anos, formação existente na versão a distância (EAD).

Eligis - teste vocacional e profissional

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para engenheiros da computação é bem diversificado e com vagas sempre abertas. Como os processos digitais só aumentam, as empresas estão investindo na segurança de dados e necessitam de profissionais capacitados.

Chegou até aqui e ainda não se identificou com essa profissão? Então, veja se o curso de Engenharia Eletrônica não tem mais a ver com você!

Extensivo 2023
Você pode gostar também