Profissão que é essencial para o funcionalismo público em geral, o auditor fiscal é uma área cobiçada por muitos estudantes, principalmente por aqueles que buscam bons salários, estabilidade profissional e planos de carreira para servidores públicos.

Neste contexto, com o intuito de esclarecer um pouco mais sobre o que faz um auditor fiscal e como se tornar um, preparamos um conteúdo abordando os principais tópicos da auditoria fiscal. Acompanhe!

O que faz um auditor fiscal? 

A principal função do auditor fiscal é a de verificar se impostos e tributos estipulados em lei estão sendo devidamente pagos por pessoas e empresas. Em outras palavras, ele é uma espécie de fiscal do governo, que controla e fiscaliza a taxação legal de mercadorias, produtos e serviços.

Eligis - teste vocacional e profissional

Quanto ganha um auditor fiscal?

O salário do auditor fiscal é, sem dúvidas, um dos mais altos que a carreira de servidor público pode proporcionar a uma pessoa. Para termos uma ideia, um auditor fiscal estadual no Brasil recebe em média R$ 17.000,00.

Auditor fiscal da receita federal: salário

Já o auditor fiscal da receita federal alcança uma remuneração ainda maior, cerca de R$ 21.000,00 iniciais.

Como se tornar um auditor fiscal?

Para se tornar um auditor fiscal, é necessário, primeiramente, ser formado em algum curso de nível superior e, posteriormente, ser aprovado no concurso público específico para essa área, o qual pode ser de nível federal ou estadual.

Portanto, após a leitura deste minipost explicando mais sobre a função de um auditor fiscal, conseguimos entender melhor o porquê de essa profissão ser tão bem-remunerada, já que envolve uma enorme responsabilidade e capacidade técnica.

O post explicando sobre a profissão de auditora fiscal foi interessante para você? Então saiba, também, como é o curso Técnico de Contabilidade!

Campanha Always On Cronograma
Você pode gostar também