Uma das especialidades da medicina mais complexas, a neurocirurgia é uma residência que exige extrema dedicação dos médicos. Isso porque envolve a formação de profissionais (neurocirurgiões) que trabalharão com um dos órgãos mais importantes do corpo humano: o cérebro.

Em vista disso, por se tratar de uma área que requer elevada capacitação, os salários de um neurocirurgião são um dos melhores entre todas as especialidades médicas. Confira mais a seguir!

O que faz um neurocirurgião? 

Entre as funções de um neurocirurgião, podemos destacar:

  • trabalhar com a prevenção e o diagnóstico clínico de doenças relacionadas ao sistema nervoso;
  • realizar cirurgias em toda a região cerebral;
  • tratar doenças que atacam o sistema nervoso humano.
Eligis - teste vocacional e profissional

Salário de um neurocirurgião

O salário de um neurocirurgião inicial é, em média, R$ 7.300,00. Contudo, esse valor certamente alcança maiores cifras à medida que o médico cirurgião vai ganhando experiência no mercado.

Salário de um neurocirurgião nos EUA

Já nos Estados Unidos, essa profissão é ainda mais valorizada, visto que lá os neurocirurgiões recebem cerca de U$ 10.000,00 mensais, que são equivalentes a R$ 53.800,00.

Como se tornar um neurocirurgião?

Para se tornar um neurocirurgião, é necessário concluir o curso de graduação em Medicina e, depois disso, ingressar em uma residência em Neurocirurgia, totalizando em média 11 anos de estudos.

Depois de sabermos o que faz e as responsabilidades de um neurocirurgião, podemos compreender melhor o porquê de essa área ser extremamente valorizada no Brasil e no mundo. É interessante frisarmos, também, que a trajetória acadêmica desse profissional é longa, justificando a valorização desse médico no mercado de trabalho.

O minipost detalhando um pouco mais sobre a remuneração de um neurocirurgião foi válido para você? Então confira agora tudo sobre o curso de Medicina!

Campanha Always On Cronograma
Você pode gostar também