Uma das especialidades da medicina mais complexas, a neurocirurgia é uma residência que exige extrema dedicação dos médicos. Isso porque envolve a formação de profissionais (neurocirurgiões) que trabalharão com um dos órgãos mais importantes do corpo humano: o cérebro.

Extensivo 2023

Em vista disso, por se tratar de uma área que requer elevada capacitação, os salários de um neurocirurgião são um dos melhores entre todas as especialidades médicas. Confira mais a seguir!

O que faz um neurocirurgião? 

Entre as funções de um neurocirurgião, podemos destacar:

  • trabalhar com a prevenção e o diagnóstico clínico de doenças relacionadas ao sistema nervoso;
  • realizar cirurgias em toda a região cerebral;
  • tratar doenças que atacam o sistema nervoso humano.
Eligis - teste vocacional e profissional

Salário de um neurocirurgião

O salário de um neurocirurgião inicial é, em média, R$ 7.300,00. Contudo, esse valor certamente alcança maiores cifras à medida que o médico cirurgião vai ganhando experiência no mercado.

Salário de um neurocirurgião nos EUA

Já nos Estados Unidos, essa profissão é ainda mais valorizada, visto que lá os neurocirurgiões recebem cerca de U$ 10.000,00 mensais, que são equivalentes a R$ 53.800,00.

Como se tornar um neurocirurgião?

Para se tornar um neurocirurgião, é necessário concluir o curso de graduação em Medicina e, depois disso, ingressar em uma residência em Neurocirurgia, totalizando em média 11 anos de estudos.

Depois de sabermos o que faz e as responsabilidades de um neurocirurgião, podemos compreender melhor o porquê de essa área ser extremamente valorizada no Brasil e no mundo. É interessante frisarmos, também, que a trajetória acadêmica desse profissional é longa, justificando a valorização desse médico no mercado de trabalho.

O minipost detalhando um pouco mais sobre a remuneração de um neurocirurgião foi válido para você? Então confira agora tudo sobre o curso de Medicina!

Extensivo 2023
Você pode gostar também