Usar a criatividade e desenvolver peças que inovam, viralizam e contribuem para a divulgação de produtos, serviços e marcas é um pequeno pedaço do universo do profissional de design gráfico, que tanto atrai os vestibulandos. Porém, você sabe quanto ganha um designer gráfico? Confira neste post!

Extensivo 2023

O que faz um designer gráfico?

O designer gráfico trabalha com a produção de material impresso e online para serviços como os de publicidade, marketing e editoração. É ele, por exemplo, quem diagrama livros e revistas que você lê, cria folders, cartazes e outdoors que você vê pelas ruas e faz os anúncios que você acessa em redes sociais, sites e blogs.

Quanto ganha um designer gráfico?

De acordo com os dados do portal Vagas, o designer gráfico que trabalha em agências e empresas ganha por mês na faixa de R$ 2.005,00, podendo receber até mesmo R$3.000,00, dependendo do local onde é contratado.

Eligis - teste vocacional e profissional

Como me tornar um designer gráfico?

Para se tornar um designer gráfico, você tem duas opções. A primeira é fazer um bacharelado em Design, que vai lhe proporcionar o conhecimento em diversos segmentos da área, como o Design de Games e o WebDesign.

Já a segunda, por sua vez, é realizar uma graduação tecnológica em Designer Gráfico, na qual você estuda e se aprofunda especificamente nesse segmento.

Gostou de saber mais sobre o curso e a profissão de designer gráfico? Então, aproveite para conhecer algumas faculdades onde você pode graduar-se: Estácio, Pitágoras e Anhanguera!

Extensivo 2023
Você pode gostar também