Com uma população cada vez mais preocupada e antenada em relação aos cuidados com o corpo, o setor de estética tem ganhado espaço no mercado e se mostrado uma ótima opção para quem deseja uma carreira desafiadora e de sucesso. Por essa razão, vamos falar sobre quanto ganha um esteticista e as atividades dessa profissão. Veja!

Extensivo 2023

O que faz um esteticista?

O esteticista é o profissional da saúde que desenvolve, administra e aperfeiçoa técnicas manuais e automatizadas, produtos e procedimentos não cirúrgicos na pele dos pacientes, a fim de aumentar a autoestima e a sensação de bem-estar deles quanto à própria imagem.

Quanto ganha um esteticista?

O salário do esteticista varia bastante, conforme o local onde ele trabalha — que pode ser desde um salão de beleza até redes de produção de cosméticos e produtos estéticos. É por isso que, segundo a sondagem do site Salário, os rendimentos desse profissional giram em torno de R$ 1.435,87 até R$ 5.231,31.

Eligis - teste vocacional e profissional

Onde estudar estética?

Entre as instituições de ensino superior públicas, o curso de Estética e Cosmética é oferecido na Universidade do Estado de Minas Gerais. Porém, quando você também considera estudar em uma faculdade particular, as opções são muitas. Veja algumas:

  • Universidade de Fortaleza;
  • Centro Universitário Braz Cubas;
  • Universidade Santo Amaro;
  • Faculdade Maurício de Nassau;
  • Faculdade Estácio de Sá.

Carreira do esteticista

Após se formarem e conquistarem experiência de mercado, muitos esteticistas optam por seguir a carreira de empreendedor. Com isso, eles se tornam os responsáveis por gerirem as próprias clínicas de estética e saúde.

Mas não acaba aí, já que há os que investem em outras atividades, como a docência no ensino superior, a pesquisa e o lançamento de novos serviços e produtos com foco no antienvelhecimento facial e corporal.

Então, ficou interessado na carreira de esteticista? Então, aproveite e saiba mais sobre outras áreas afins, como a dermatologia!

Extensivo 2023
Você pode gostar também