Muitos empreendedores já perceberam a possibilidade de ganhar dinheiro em época de pandemia, de casa em vários nichos e segmentos. revenda de hospedagem.

Extensivo 2023

A era digital se transformou nesses últimos tempos, milhares de sites se iniciaram, e todos eles precisam estar hospedados em um servidor web.

A ideia de trabalhar home office, com revenda de hospedagem vai neste viés.  A ideia de negócio tem se tornado cada vez mais popular, considerando que a maioria das empresas, seja qual for o tamanho delas, necessita de um site ou um blog.

Assim, é possível trabalhar, por exemplo, com a revenda de hospedagem com 30 dias grátis, o que gera uma maior credibilidade e atrai mais clientes.

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar tudo o que há de mais importante a respeito dessa ideia de negócio na internet.

gestão pública salário

A revenda de hospedagem

Nos dias atuais, a revenda de hospedagem é voltada para os profissionais que trabalham na internet e necessitam estar hospedando vários sites, em um mesmo local, com um valor mais baixo.

O desenvolvimento e a manutenção de sites com o serviço oferecido de hospedagem, e ainda de e-mails, trata-se da forma mais rentável para conseguir ganhar dinheiro dessa forma.

As revendas de hospedagem estão cada vez mais populares e o preço cobrado por esse serviço é menor, sendo usado por desenvolvedores e por designers que trabalham na web.

Eles usam o serviço de hospedagem para que possam armazenar o site dos clientes, de modo a pagar pouco por isso, além de ter uma autonomia e uma flexibilidade muito maiores para administrá-los.

A revenda torna o custo com hospedagem compartilhada ainda mais baixa do que contratando-a diretamente com a empresa.

O profissional que opta por contratar a revenda de hospedagem poderá desenvolver o site do cliente, além de oferecer a hospedagem e o serviço de e-mails, consegue fidelizar os clientes muito mais fácil.

O melhor de tudo é que não há a necessidade de o revendedor preocupar-se em estar fazendo a manutenção da infraestrutura do servidor de hospedagem, muito menos administrá-lo.

Tudo isso é realizado pela própria empresa, o que ajuda a reduzir custos e economizar tempo, caso fosse feita a opção por um outro tipo de serviço.

Como ganhar dinheiro com a revenda de hospedagem?

A primeira coisa que qualquer empreendedor que deseje trabalhar com esse tipo de serviço precisa fazer é contratar um plano de revenda de hospedagem junto aos donos dos servidores.

É essencial tomar cuidado para garantir que a empresa escolhida é uma boa fornecedora, evitando assim problemas futuros, como é o caso de lentidão no servidor e baixa capacidade de armazenamento.

Uma dica é escolher uma revenda de hospedagem com 30 dias grátis, de modo que seja possível testá-la antes de se tomar a decisão final.

Contratando um serviço de revenda de hospedagem

No momento de montar um negócio online de revenda de hospedagem, é preciso tomar muito cuidado na escolha do serviço desejado.

Existem diversos fatores que precisam ser considerados no momento de fazer a escolha, como:

  • A qualidade do servidor: é essencial, pois o servidor vai fazer uma grande diferença na qualidade do serviço que for prestado aos usuários. Um fornecedor que tenha um desempenho de qualidade deve ter um uptime alto, o que garante que o servidor sempre estará disponível, mantendo o site online. A qualidade mínima aceita deve ser de 99,6%
  • O suporte prestado pela empresa: um outro ponto essencial é o suporte que a empresa irá prestar, pois sempre haverá a necessidade de contar com ele, mesmo que seja por um problema simples. O suporte será fornecido sempre ao revendedor, que vai então repassá-lo para seu cliente. É essencial que esse suporte prestado seja eficiente, rápido e de qualidade
  • Os planos oferecidos e os preços cobrados: os preços dos planos precisam ser acessíveis, para que seja possível oferecer um serviço com um ótimo custo-benefício, permitindo ainda a lucratividade. Entretanto, é preciso cuidado com preços muito abaixo do mercado, pois pode ser sinônimo de um serviço sem qualidade

Criar um site para a empresa de revenda de hospedagem

Após escolher qual vai ser o fornecedor da hospedagem, o próximo passo do empreendedor deve ser colocar a empresa para funcionar.

Isso significa criar um site para o negócio de revenda de hospedagem, que tenha um custo menor, mas que seja de qualidade, para garantir o máximo de retorno financeiro possível.

É preciso que o empreendedor também pense em campanhas de marketing para atrair os clientes e conseguir fechar mais serviços, essenciais para aumentar os ganhos.

Como visto aqui, uma ótima ideia de negócio atualmente é o de revenda de hospedagem, o que gera um bom lucro, desde que se escolha um ótimo fornecedor com preços acessíveis.

Neste texto, foram mostradas as dicas principais para começar um negócio desse tipo, e oferecendo a revenda de hospedagem, é possível obter excelentes resultados.

Gostou do artigo de hoje sobre como ganhar dinheiro em home office?

Extensivo 2023
Você pode gostar também