Devido ao isolamento social iniciado em 2020 por conta do novo Coronavírus algumas pessoas apostam nos estudos. Alguns se preparando para prestar o Enem ou vestibular e outros querendo apenas aprender novas habilidades.

Extensivo 2023

Pensando nisso selecionamos alguns dos melhores apps para que você possa otimizar o seu estudo e também tenha uma maior produtividade. 

Antes de começar os estudos, evite qualquer distração, silencie as redes sociais e aplicativos de mensagens.

Forest

Caso você tenha o costume de deixar para depois ou se desconcentrar facilmente, esse será o melhor aplicativo para te manter focado em estudar. 

Com ele você definirá por quanto tempo ficará sem utilizar outro aplicativo que te distrai e com isso plantará uma “semente” no Forest. Conforme o tempo passa essa semente pode crescer e se transformar em árvore, o que demonstra que você estará se dedicando às atividades.

Mas, caso você desbloqueie o celular durante o momento de estudo definido anteriormente, sua árvore poderá morrer.

Além disso, conforme o tempo passa, você ganha moedas e pode realizar doações para a plantação de árvores no mundo real pela equipe do Forest. Incrível não é mesmo?

Esse aplicativo é pago e está disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Duolingo 

Esse aplicativo gratuito é muito conhecido e te ajudará a aprender idiomas de maneira lúdica, através de atividades que trazem ao usuário diversas situações do cotidiano, como uma conversa na cafeteria, no restaurante, em lojas e muito mais.

Ele está disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

PhotoMath

Se a matemática não é o seu forte, esse aplicativo vem pra lhe ajudar. Ele é talvez o melhor aplicativo para lhe auxiliar na resolução de contas aritméticas, focando no entendimento e nas resoluções simultâneamente.

Dentre as principais funções estão a digitalização de exercícios, calculadora científica e as diversas formas de resolução. O app trabalha com cálculos, estatísticas, trigonometria e matemática básica.

Ele está disponível de forma gratuita nas lojas Google Play e Apple Store.

Pocket Casts

O formato podcast se popularizou ao longo dos anos e hoje vai muito além de entreter, ele traz também conhecimento e é uma ótima maneira de auxiliar você nas tarefas da escola. Nesse aplicativo você encontrará conteúdo focado em idioma, artes, ciências, esporte, tecnologias, história, cultura e vários outros temas.

Se você deseja testar esse formato de aprendizado através de áudio, nossa recomendação é iniciar o teste com esse aplicativo. Você o encontrará disponível de forma gratuita nas lojas do Google Play e Apple Store.

TED

Conhecido internacionalmente, o TED possui diversas palestras que serão de extrema importância para quaisquer ocasiões. Seja para o aprendizado, acompanhamento de tendências ou simplesmente para ter fontes de pesquisa esse será seu aplicativo perfeito.

Com ele você acompanhará milhares de palestras gratuitas, que estarão filtradas por tema, como por exemplo tecnologia, história, dentre outros.

Esse aplicativo está disponível de forma gratuita nas lojas Google Play e Apple Store.

My Study Life

O melhor aplicativo para o estudante que quer organização de suas tarefas. Através dele você guardará cada aula, dever de casa e prova diretamente na nuvem. Ele funciona da mesma forma de um planejador de papel, mas com a facilidade de você acessar toda sua atividade escolar direto do celular.

Ele também permite que você grave sua aula, receba lembrete e compartilhe sua atividade. Se acredita que essas opções poderão melhorar seus estudos, então baixe agora mesmo o aplicativo na loja Google Play ou Apple Store.

Geekie Games

E pra finalizar a lista vamos falar desse aplicativo de educação, recomendado para aumentar seu aprendizado no Enem e vestibulares. Ele trabalha como um game, tendo a interface muito parecida com a do Duolingo.

Através dele você poderá acessar videoaula, resumo, simulado e pergunta, tudo tendo base no Enem. Esse aplicativo contém uma lista de atividades de várias matérias, como português, história, matemática, física e a tão falada redação.

Curtiu? Baixe agora de forma gratuita para seu smartphone através da loja Google Play ou Apple Store.

Esperamos que a nossa lista de apps seja de grande ajuda para sua aprendizagem e possa lhe preparar melhor para prestar um concurso, uma prova do Enem ou um vestibular.

Depois de um dia duro de estudos, que tal agora relaxar a mente com os melhores filmes da Netflix!

Lembrando que mesmo com toda a facilidade que esses apps trazem existem algumas distrações que devem ser evitadas no momento dos estudos. Mantenha o foco que com certeza você aprenderá muito!

Extensivo 2023
Você pode gostar também