Vai participar de um processo seletivo e não sabe como fazer um currículo simples e objetivo para conquistar a vaga desejada? Não fique em desespero! Neste post, você vai conferir algumas dicas práticas e rápidas para ajudá-lo nessa tarefa, ainda mais se esse é o seu primeiro CV. Confira!

Extensivo 2023

Dicas de como fazer um currículo simples

Evite o excesso de páginas

Um bom currículo tem, no máximo, duas páginas. Isso porque o foco dele é destacar a sua formação, a sua vivência no mercado de trabalho e os seus dados pessoais e de contato. Ultrapassar esse limite pode servir como indicativo de que você está tentando chamar a atenção pela quantidade de informações nele, não pela qualidade delas.

Não insira coisas aleatórias no CV

O seu CV deve ter apenas texto corrido e ser produzido em um documento formal de tamanho A4. Colocar fotos, dados íntimos e documentos pessoais é inadequado. Do mesmo modo, inserir ilustrações, desenhos e afins é algo que deve ser evitado. Caso você queira apresentar uma amostra do seu trabalho, monte um portfólio para esse objetivo.

Mostre o que você tem a oferecer mesmo diante dos desafios

A vivência de mercado não se resume aos empregos de carteira assinada. Você pode mostrar o que tem a oferecer nesse quesito por meio de outras atividades. Por exemplo, a realização de estágios e o envolvimento com trabalhos voluntários.

Eligis - teste vocacional e profissional

Importância do currículo

Ter um bom currículo é importante porque a etapa de avaliação desse documento é a primeira a ser realizada em qualquer seleção feita por empresas ou consultorias de RH. Afinal, é ela que identifica os candidatos que mais atendem aos requisitos da organização e do cargo oferecido. Logo, quem não se destaca nessa fase acaba ficando de fora do processo.

Seguindo nossas dicas, você vai ver como será muito mais fácil saber como fazer um currículo objetivo, eficiente e competitivo. Aproveite também e veja mais sugestões do que colocar no seu CV para agregar ainda mais valor a ele!

Extensivo 2023
Você pode gostar também